Condições Gerais da Garantia da Electrodomésticos Iberia S.L. Espanha

A nossa Garantia é uma garantia adicional, que nós oferecemos na posição de fabricante, à parte dos direitos naturais concedidos mediante contrato de compra e venda do seu eletrodoméstico. Tais direitos se encontram regulados no título V do Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro, sendo estes independentes e compatíveis com os concedidos nesta garantia comercial adicional.

O texto legal mencionado, o qual recomendamos que seja consultado, confere-lhe o direito, no papel de consumidor ou utilizador a escolher, caso exista falta de conformidade entre o produto e o contrato, entre a reparação ou substituição do aparelho de maneira totalmente gratuita, sempre que a opção escolhida não seja impossível de ser alcançada, que não seja economicamente desproporcional em relação à outra ou que a relevância da falta de conformidade não seja suficiente.
Uma vez detetada uma falta de conformidade em um eletrodoméstico, comunique-a imediatamente; o problema deve ser comunicado em um prazo que não supere 2 meses da sua constatação, para evitar inconvenientes maiores. Se não for possível realizar a reparação ou a substituição do produto, ou não for possível realizar dentro de um prazo razoável, o cliente poderá solicitar ao VENDEDOR uma redução de preço ou a dissolução do contrato, desde que nenhuma das 2 fórmulas de solução do problema (reparação e substituição) tenham sido aplicadas.

O QUE COBRE A NOSSA GARANTIA?

A nossa garantia cobre, dentro de um período de 3 anos a contar a partir da data da compra, o custo total de reparações realizadas pelo nosso Serviço Técnico Oficial, das não conformidades que possam existir no momento da entrega do produto e, que tenham origem em um defeito de fábrica, ou que um item presente no produto tenha provocado. Se não for possível a reparação do produto, o cliente terá direito à substituição gratuita do mesmo, por outro igual ou semelhante, que ofereça o mesmo desempenho e cujo valor seja o mesmo. A reparação não será considerada como solução quando impuser ao garante custos não razoáveis, se comparados com a substituição, ou quando a falta de conformidade não tenha relevância suficiente.
O produto será considerado conforme se forem cumpridos os seguintes requisitos:

  • Se a descrição fornecida pela Fagor Electrodoméstico nos seus catálogos, no seu site, nos manuais de instalação e de instruções for adequada.
  • Seja adequado para utilização a que se destina como outros produtos do mesmo modelo.
  • Apresente qualidade e cumpra com a sua finalidade assim como um outro produto do mesmo modelo.
Lembre-se de que, o período de reparação do produto ou de substituição, faz com que o prazo durante o qual é possível exercer junto ao vendedor os direitos que lhe foram concedidos, tais como os previstos na garantia Amica, que lhe oferecemos adicionalmente, fiquem suspensos temporariamente até que se realize a entrega do eletrodoméstico reparado ou de um novo produto para substituição, momento a partir do qual estará disponível o período de garantia não consumido e, que em qualquer caso, será de 6 meses.

EXCLUSÕES:

Nos seguintes casos, fica excluído da presente cobertura de garantia, e portanto, o custo total da reparação ficará a cargo do cliente:

  • O funcionamento inicial do produto, a formação para quem vai utilizá-lo, alterações do tipo de gás e de direção de abertura de portas.
  • A ausência da placa de características ou danos na mesma que a tornem ilegível.
  • Os danos causados por ações mal-intencionadas, negligência ou mal uso do produto por parte do cliente ou de terceiros.
  • As avarias causadas por causas fortuitas, de força maior (como fenómenos atmosféricos ou geológicos) e, em geral, as avarias causadas por elementos alheios ao próprio produto.
  • Os danos causados no transporte que não estavam diretamente sob responsabilidade da Fagor Electrodoméstico (como pancadas, amolgadelas, arranhões, vidros quebrados, etc).
  • Os resultados de uma instalação incorreta ou da falta de manutenção do produto, uma vez que tenham sido ignoradas as recomendações de instalação e de utilização indicadas no manual de instruções.
  • Os desgastes e a deterioração estética provocados pela utilização, assim como as ações de manutenção e/ou substituição de componentes afetados por um desgaste natural do produto.
  • Os produtos destinados pelo comprador ao uso industrial ou profissional.

Todos os produtos devem ser instalados de forma que estejam acessíveis aos nossos técnicos; ficando portanto, por conta do cliente, a disposição e gastos caso seja necessário acessar o produto para realizar um reparação e/ou substituição.

Reparação ou substituição de qualquer peça do produto que possa ser substituída, por exemplo:
lâmpadas, tomadas, fusíveis, cabos, filtros, controlos, abas, tampas, puxadores, vidros, prateleiras de grelhas, mangueiras, prateleiras de plástico das portas, e outras partes como por exemplo, bandejas de forno e trilhos.
Assim como, as partes do produto que estejam desgastadas, manchadas, ou que tenham perdido a cor, incluindo danos provocados pela limpeza inapropriada.
No caso de produtos, levando em conta o seu peso e volume (por exemplo, micro-ondas), o qual o cliente pode transportar ele mesmo ao Serviço Técnico Oficinal que se encontre mais próximo, a garantia não cobrirá a deslocação.
Também não estão incluídas na garantia as peças frágeis de vidro, vitrocerâmica, madeira, silicone, plástico e puxadores, a menos que o dano seja proveniente de um defeito de fábrica.

MUITO IMPORTANTE

Para poder se beneficiar desta garantia, é imprescindível que o utilizador comprove, junto ao Serviço Técnico Oficial, a data da compra mediante fatura ou nota fiscal emitida pelo vendedor do produto. Em caso de aparelhos que serão utilizados em propriedades particulares novas, será necessário apresentar documentação suficiente que indique a data de instalação do produto para início de utilização.
A presente garantia é válida somente em território espanhol e para produtos adquiridos na Espanha. É concedida pela Electrodomésticos Iberia S.L., sendo a mesma intransferível. A nossa sede social está localizada na:

Rua Campezo 1, Edifício 9
Parque Empresarial Las Mercedes, 28022, Madrid, Espanha

Considerando que a marca Fagor Electrodoméstico, na posição de fabricante do produto, não pode ser responsabilizada por nenhum problema no aparelho que tenha sido provocado por distribuidores não autorizados, esta garantia comercial só será aplicável aos aparelhos que cheguem à Espanha através de distribuidores autorizados.

ANULAÇÃO DA PRESENTE GARANTIA

Esta garantia perde o efeito se o aparelho tiver sido manipulado, modificado ou reparado por pessoas não autorizadas pelo garante ou por serviços técnicos que não sejam aqueles oficiais designados pela marca.
Da mesma forma, perderá o efeito se os documentos indicados nesta garantia não forem apresentados, ou se a informação dos mesmos estiver incompleta, ilegível ou tiver sido adulterada.

PARA CONSULTAS E RECLAMAÇÕES

Para qualquer consulta, para tirar dúvidas ou fazer queixas e reclamações relacionadas a esta garantia ou, em caso de avarias do seu produto, entre em contacto com o Atendimento ao Cliente da Fagor Electrodoméstico através:

Do telefone: 902 10 50 10 (91 0770 947)
No site: www.fagorelectrodomestico.com
Do e-mail: servicefagor@fagorelectrodomestico.com